segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Aparência


Esse é um tema realmente polêmico de escrever: a beleza. Porque nós somos tão preocupados com o que aparentamos ser? Tão vaidosos, se preocupando mais com o que os outros vão pensar, e não no que a gente acha melhor? Já parou para se perguntar sobre isso?
Eu já. Acho que é tudo questão de influência. Nós, meninas, quando enxergamos uma menina bonita, queremos ser mais bonitas que ela, ou igual a ela, certo? Mas tudo no pensamento. "Ela tem barriga de tanquinho, eu também tenho que ter." exemplo. Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma comparação tipo essa, não é?
Vou admitir uma coisa: tem dias que minha autoestima fica negativa. Eu começo a reclamar de tudo no meu corpo, não fico satisfeita. Acho que todos nós somos assim, todos temos esses dias em que nada parece bom o suficiente. É normal, acontece com a maioria das pessoas. O que devemos saber, é lidar com tudo isso. Mas como?
Uma coisa que eu d-e-t-e-s-t-o em mim são os acnes que eu tenho no rosto. Provavelmente não devo ser a única menina que sofre desse problema, e como incomoda. Sabem o que eu faço para lidar com isso? Ignoro. Claro, eu passo uma cambada de produtos, cuido demais minha alimentação e tal, mas eu finjo que elas não existem, e paro de complicar as coisas. É difícil pensar assim sempre, mas temos que tentar. Tudo tem solução. 
Comece a observar as coisas boas no seu corpo, e na sua personalidade também. Deixe os defeitos para lá, para que dar tanta importância para eles, enquanto as qualidades esperam para serem notadas? Pense. Deus nos fez assim, assim temos que ser. Isso tudo passa, é uma questão de comparação, influência. Quando pararmos de nos comparar com os outros, aí sim. Quando pararmos de pensar no que as outras pessoas vão achar, aí começaremos a pensar em nós. Quando pararmos de enxergar só defeitos, as qualidades serão muitas. Então, o que está esperando? 

Ficou meio longo hehe, mas... Espero que tenham gostado.

***Todos os textos postados nesse blog são feitos por mim. Sem cópias por favor!***


Posted by: Lau

2 comentários:

// https://amorpelaescrita.blogspot.com.br/2015/03/resenhas-os-3-melhores-livros-que-li.html //